Política

Londrina terá protestos contra resultado no caso do mensalão

18 set 2013 às 19:35

O adiamento do capítulo final no caso do mensalão nesta quarta-feira (18) deve levar os londrinenses, novamente, para as ruas após a onda de protestos de junho. Assim, que o ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF) votou a favor dos embargos infringentes, que possibilita a reabertura do julgamento de 12 réus, o evento #Voltaprarua foi criado no Facebook para organização de um protesto no dia 9 de outubro, às 18h, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde.

Entre os beneficiados pela decisão do STF estão o ex-ministro José Dirceu, o deputado federal José Genuíno, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares e o operador do esquema, Marcos Valério.


"Nada mudou desde os últimos protestos, nossos queridos governantes fingiram que nos escutaram e novamente nos jogaram para escanteio. Até quando nós vamos ser coniventes com tanta coisa errada?", reclama os responsáveis pelo evento no Facebook, que já tinha cerca de 85 pessoas confirmadas por volta das 19h30.


Em entrevista ao Portal Bonde, a estudante Francine Galbier disse que os manifestantes vão reivindicar que os condenados pelo mensalão cumpram as penas em regime fechado. "Eles precisam pagar, na cadeia, pelo dinheiro que roubaram dos brasileiros", criticou. Segundo ela, outras manifestações devem ocorrer em grandes cidades do país no mesmo dia. "Em São Paulo e aqui em Londrina será no dia 9 de outubro. Acredito que novos eventos serão criados para protestos no mesmo dia em todo o Brasil. Além disso, precisamos de tempo pra que as pessoas entendam, primeiro, o motivo do protesto para participar", explicou.

Francine participou das manifestações em junho e espera que as pessoas voltem às ruas mais conscientes. "Eu achei ótimo que os jovens tenham ido as ruas mas fiquei decepcionada ao perceber que muitas pessoas não entenderam o que estavam fazendo. Muitos não entendem o que está acontecendo na política e, por isso, o Brasil está do mesmo jeito", opinou.


Continue lendo