O mandato de José Roque Neto (PTB) na presidência de Câmara Municipal acaba oficialmente no dia 16 de dezembro, quando os demais vereadores votarão o novo nome que ocupará o cargo para os próximos dois anos. O atual vereador no cargo não pode se reeleger. Cada chapa formada para a votação deve ter cinco nomes para ocupar os cargos de: presidente, vice-presidente, primeiro, segundo e terceiro secretário.
Para esse mandato, alguns vereadores já confirmaram que querem disputar a sucessão de Roque Neto, mas as chapas completas só serão formadas após o segundo turno das eleições. O atual primeiro secretário, Gerson Araújo (PSDB), o líder do prefeito, Tito Valle (PMDB) e Rony Alves dos Santos (PTB) já confirmaram suas candidaturas. A vereadora Lenir de Assis (PT), atual terceira secretária que também seria uma possível concorrente, afirmou que só pensará ''nesse assunto semana que vem''.
O vereador Gerson Araújo ressalta que sua ''candidatura está confirmadíssima''. ''No momento temos algumas diferenças partidárias entre os vereadores por conta das eleições para presidência da república. Por isso vamos esperar o segundo turno acabar para começar a formar os grupos'', explica.
A Câmara possui atualmente 19 vereadores. Como as chapas precisam de cinco nomes, isso significa que no máximo três chapas podem ser formadas na Casa. Se isso acontecer, já que três nomes estão confirmados para concorrer à eleição, os grupos deverão disputar o voto dos quatro vereadores restantes. Mas, segundo Rony, ''nada pode ser confirmado até o segundo turno acabar''. Quanto ao número de chapas que a Casa pode formar, Rony explica: ''se passar de três nomes vou conversar com o Gerson (Araújo). Ou ele cede a candidatura para mim, ou eu para ele'', brinca.