Política

Londrina:Câmara discute criação de 8 cargos na prefeitura

21 ago 2013 às 20:13

A Câmara de Vereadores de Londrina discute na sessão desta quinta-feira (22) a dispensa de tramitação especial para o projeto de lei de autoria do Executivo que cria oito cargos na administração direta.

São duas vagas de analistas de sistemas para a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), três para contador (Secretaria de Fazenda, Diretoria de Orçamento e Controladoria), e três vagas de administrador na secretaria de Gestão Pública.



O mesmo projeto prevê extinção de seis cargos na administração: uma vaga de economista e cinco de análise em Planejamento e Gestão.


Segundo a prefeitura, a proposta não apresenta impacto orçamentário-financeiro, porque os cargos extintos referem-se a servidores aposentados, com valores muito maiores que os servidores em início de carreira.


Para ser aprovada a dispensa de tramitação do projeto, são necessários dez votos.


No início do mês, em entrevista ao portal Bonde, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) afirmou que aguardava levantamentos das secretarias para criação ou extinção de cargos comissionados. "Precisamos economizar e distribuir as funções de forma adequada", declarou.

Desde o início do ano, Kireeff reduziu em 12,84% o número de cargos comissionados, graças ao corte de 27 cargos de assessores na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).


Continue lendo