O veto integral do prefeito Marcelo Belinati (PP) ao projeto de lei que autoriza a abertura do comércio da cidade em qualquer horário do dia será analisado na sessão desta terça-feira (23) da Câmara Municipal de Londrina (CML). Autora do PL 02/2021, Jessicão adiantou que está com uma expectativa “muito boa” de conseguir os 10 votos necessários para derrubar a medida.
“Daqueles que votaram favoráveis da primeira vez, em princípio todos estão continuando com a palavra de que vão ajudar a derrubar o veto”, afirmou a parlamentar. Ao ser aprovada em segundo turno pela Casa, a matéria teve o apoio de 14 vereadores e a rejeição de outros 4.
O próprio líder de Belinati no Legislativo disse concordar que estabelecimentos abram mais cedo e fechem mais tarde, mas sem abarcar as 24 horas do dia. “A gente vai fazer o discurso favorável à derrubada do veto, entendendo que a flexibilização das 7h às 22h é importante. O prefeito nos deixou bastante à vontade para fazer a votação em relação à flexibilização do horário”, afirmou Eduardo Tominaga (PSD).
Leia mais:
Londrina não tem lei própria que regulamenta transição de governo
PF mira Carlos Bolsonaro em depoimento de ex-ministro sobre caso Abin paralela
Concessão de Praça da Juventude é retirado da pauta da sessão da Câmara de Londrina
Fábio Cavazotti defende aprovação de nova sede para Codel e Ippul nesta quinta
“As coisas vão organicamente se ajeitando, o comércio não vai abrir de uma hora para outra. A gente entende que os comerciantes não vão simplesmente abrir sem fazer os acordos necessários com seus colaboradores”, acrescentou o líder.