A Prefeitura de Londrina publicou no Jornal Oficial desta quinta-feira (3) a nomeação do advogado Paulo Arcoverde como assessor executivo I. Ele vai trabalhar no gabinete do prefeito Alexandre Kireeff (PSD). O cargo comissionado vai receber R$ 5.168,00 para exercer as atividades à frente de um comitê gestor já anunciado pelo novo chefe do Executivo.
Em entrevista ao Bonde, Arcoverde disse que vai ficar responsável por fiscalizar as atividades de cada secretaria municipal. "Vou fazer parte de um comitê gestor que vai acompanhar os projetos e os planos de meta do secretariado. Vou ficar responsável por detectar eventuais desvios ou problemas que podem prejudicar os secretários de alcançarem as suas metas", explicou.
Segundo o advogado, o comitê vai ser formado três membros. "Os outros dois integrantes terão os nomes anunciados até o final deste mês", disse.
Paulo Arcoverde fez parte da equipe de transição de Kireeff. Ele acredita que o fato o ajudou a ser nomeado pelo prefeito. "Fui indicado justamente por causa disso. Tenho o conhecimento necessário, já que participei da análise das deficiências de cada secretaria. Mais do que fiscalizar, vou auxiliar os novos secretários a melhorar o trabalho realizado", argumentou.
Questionado sobre quais deficiências mais preocupam o comitê gestor, o assessor desconversou. "Não vou entrar na ésfera de cada secretário. Eles precisam ter autonomia para elaborar os projetos. Eu entro apenas para ajudar e não delegar", concluiu.