Política

Kireeff descarta apresentar mudanças ao Orçamento 2013

19 nov 2012 às 17:59

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Londrina havia dado dez dias para que o prefeito eleito, Alexandre Kireeff (PSD), apresentasse emendas ao Orçamento 2013. No entanto, a equipe de transição do próximo chefe do Executivo descartou o prazo e preferiu, após reuniões, não modificar o projeto, em tramitação na Câmara, com a apresentação de emendas. "Teríamos muito pouco tempo para analisar a iniciativa e formular as possíveis modificações", justificou o vice-prefeito eleito e coordenador do grupo de transição, Guto Bellusci.

O orçamento do próximo ano da Prefeitura de Londrina gira em torno do R$ 1,2 bilhão. São recursos que, em sua maioria, já estão comprometidos com áreas essenciais para a população, como a Saúde e a Educação. Na avaliação de Bellusci, a apresentação de mudanças geraria o comprometimento de alguns setores. "O orçamento é muito restrito e o cobertor é curto. Se apresentássemos algo, com certeza iríamos tirar alguma área específica para cobrir outra", explicou.

No entendimento do vice-prefeito eleito, 2013 vai ser mais um ano de contenção de gastos para o poder público. "Vamos precisar cuidar para obedecer o orçamento em sua totalidade", disse, não descartando a possibilidade de apresentar mudanças no próximo ano, mesmo após a aprovação da iniciativa. "Se isso acontecer, vamos discutir a situação com a Câmara e apresentar as nossas justificativas. Sempre vamos querer ter o respaldo dos vereadores", garantiu.


Continue lendo