Política

Jairo Tamura vai presidir a CEI da Guarda

25 nov 2010 às 19:10

O vereador Jairo Tamura (PSB) vai presidir a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Guarda Municipal, instalada nesta semana. A decisão saiu depois de um encontro durante a tarde desta quinta-feira (25). Lenir de Assis (PT) será a relatora e Tito Valle (PMDB), membro.

A CEI foi aberta para investigar irregularidades na contratação da empresa Delmondes & Dias para treinar os guardas municipais. A contratada recebeu R$ 303 mil. Entre as disciplinas havia curso de tiro, que não foi ministrado. Auditoria feita pela Controladoria Pública revelou que a empresa sul-matogrossense recebeu R$ 39 mil por 66 horas do curso.


Para Tamura, essa questão precisa ser melhor esclarecida, assim como o pagamento dessa fatura (a empresa alega que não recebeu pelo serviço). "A própria auditoria não conseguiu se aprofundar em alguns itens. São fatos que temos que levantar", disse.

Os membros da comissão vão se reunir na tarde desta sexta para traçar os rumos a serem tomados. Tamura quer a participação de entidades civis organizadas na investigação. "Orgãos técnicos como a OAB e o Observatório Social, mas sobre isso tenho que conversar com os outros membros", afirmou. Ele levantou a possibilidade dos trabalhos não serem interrompidos no recesso parlamentar.


Continue lendo