Pelo twitter, o senador e ex-governador Roberto Requião (PMDB) não poupou ataques ao atual governador Beto Richa (PSDB), que nesta segunda-feira (21) anunciou o cancelamento de quatro aposentadorias de ex-governadores do Paraná: Mário Pereira, Jaime Lerner, Roberto Requião e Orlando Pessuti.
Pelo twitter, Requião atacou o tucano levantando a questão do governador não ter cancelado a pensão da mãe dele e viúva do governador José Richa, Arlete Richa. "Beto Richa preserva pensão da mãe e de seu coordenador de campanha e suspende de ex-governadores. Pouca vergnha, será processado", avisou.
Requião disse ainda que Richa só teria tomado esta decisão para desviar o foco do escândalo dos contratos da prefeitura de Curitiba com a Consilux para a operação de radares, assinados quando Richa era prefeito. "Quem tem consilux não precisa de pensão. Apoie a CPI Richinha. Dará baita manchete", disse. "Consilux : desvio em medida sobre assunto que esta sendo examinado pelo STF. Portanto estelionato midiático. Da-lhe Consilux, de ripa", completou. (Com informações da Rádio Banda B, de Curitiba)