Ao votar neste domingo (27), em Curitiba, o governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) afirmou que a dinâmica das eleições no Brasil mudou e que "a internet tem produzido alguns atores políticos que nos preocupam, pela agressividade, pela falta de proposta e conteúdo".
Na capital, o candidato apoiado por Ratinho Junior é o atual vice-prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), que protagonizou uma campanha quente com uma adversária forte nas redes sociais, a jornalista Cristina Graeml (PMB), ligada à chamada direita radical.
"E na internet tudo cabe, tudo pode. Não sei se isso é bom ou ruim, mas às vezes acaba fazendo um ambiente de guerra, que não é saudável para ninguém, não é bom para a sociedade", disse o governador à imprensa, ao votar pela manhã em uma escola no bairro Santa Felicidade.
Leia mais:
Insulto de Janja contra Musk vira munição para bolsonarismo e dor de cabeça para diplomatas no G20
Casa de autor de atentado em Brasília é incendiada em SC; ex-companheira é a suspeita
TCE barra programa de terceirização das escolas de Ratinho Junior
Janja chama autor de atentado em Brasília de 'bestão' e xinga Elon Musk no G20 Social
Segundo ele, a rival tentou fazer "uma desconstrução do Pimentel de maneira covarde". "Vimos ataques à família dele. Muito triste. Acho que Curitiba não vivia isso há muito tempo. Mas é fruto de produtos fabricados na internet, que muitas vezes não tem regra, e as pessoas acabam não tendo consciência. Mas Curitiba não é isso. Curitiba não é ódio, não é mentira", afirmou ele.