Política

Ibope influencia comportamento de candidatos no debate

25 out 2002 às 18:04

A troca de posições na disputa pelo governo do Estado registrada na pesquisa Ibope divulgada no início da semana teve reflexos também no comportamento dos candidatos. Após ver Roberto Requião (PMDB) atingir 46% das intenções de voto, Alvaro Dias (PDT) adotou um discurso mais duro no debate de quinta-feira na Rede Paranaense de Comunicação. Já Requião mostrou-se muito mais calmo que de costume, ao ver Alvaro cair para 42% nas intenções de voto.

O peemedebista não esconde quem foi sua inspiração para o debate de quinta-feira. ''Levei no mesmo tom que o Rubens Bueno (PPS) levou o debate do primeiro turno'', comentou Requião ao fim do programa. Não por acaso, o candidato derrotado do PPS foi o escolhido para assessorar Requião dentro do estúdio.


Já Alvaro resolveu partir para a ofensiva no debate, chegando mesmo a utilizar uma frase proferida por Requião no final do 1º turno. ''Manter o alto nível no debate não significa deixar de ser crítico. É preciso mostrar quem está dizendo a verdade. Tudo o que eu falo, eu posso provar'', disse o pedetista.

* Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina


Continue lendo