Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
54 eleitores

HU de Londrina tem a menor seção eleitoral do Paraná

Aline Machado Parodi - Especial para a Folha
06 out 2024 às 16:37

Compartilhar notícia

- Aline Machado Parodi/Especial para a Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A menor seção eleitoral do Paraná está instalada no HU (Hospital Universitário) de Londrina. São 54 eleitores inscritos para votar na seção 419, da 41ª Zona Eleitoral. O local de votação foi um projeto piloto do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na eleição de 2022 e deu tão certo que foi mantido para esta eleição municipal.


Podem votar na seção os servidores do HU profissionais terceirizados, internos e estudantes da área de saúde. “O projeto surgiu para que os servidores não precisem sair do local de trabalho para votar. Quem deseja votar no HU precisa solicitar a transferência do título de eleitor para essa seção no TRE”, explicou Clóvis Galdino, 1º mesário da seção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe de mesários é a mesma que atuou na eleição passada e são todos funcionários do hospital. “Já trabalhávamos como mesários em outras seções, e como trabalhamos no HU e temos a experiência em eleição optamos por ficar aqui”, disse Galdino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições presidenciais

Privatizações viram trunfo de Ratinho Junior ao pleito de 2026

Imagem de destaque
Normas de uso

Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades

Imagem de destaque
Entenda

Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora

Imagem de destaque
Novo secretário

Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento


Se o número de eleitores é pequeno, em contrapartida o volume de justificativas é grande. Até o começo da tarde, mais de 100 justificativas haviam sido registradas. Uma equipe do hospital passou por todos os setores da unidade avisando os funcionários e parentes de pacientes sobre a possibilidade de fazer a justificativa no local. “O número de justificativa já dobrou em relação a eleição passada”, afirmou o 1º mesário.


A fisioterapeuta Fernanda Subtil de Oliveira, 32 anos, estava saindo do plantão de seis horas e aproveitou para justificar o voto. Ela vota no Rio Grande do Sul. “A seção aqui facilita muito, pois teria que sair do plantão e ir em um local de votação para justificar. Assim, já faço a justificativa e posso ir para casa”, comentou Oliveira.


O mesário reforça que a justificativa só pode ser feita na seção por pessoas que estão no hospital e que para transferir o título para o local, a pessoa precisa comprovar algum vínculo com o Hospital Universitário.


Imagem
Menor seção eleitoral do Paraná fica no HU de Londrina
A seção eleitoral do HU de Londrina facilita o voto para servidores e estudantes. Até o começo da tarde, eram mais de 100 justificativas registradas nesta eleição municipal na zona eleitoral.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo