Cerca de 50 pessoas protestaram contra o aumento do IPTU com palavras de ordens e faixas em frente ao prédio da Prefeitura de Londrina na tarde desta segunda-feira (15).
Os manifestantes chegaram a abordar os vereadores Felipe Prochet (PSD) e Filipe Barros (PRB), que votaram contra a elevação do tributo, na entrada da sede do Executivo. Os parlamentares favoráveis ao aumento não compareceram ao Gabinete do prefeito Marcelo Belinati para o anúncio da construção de uma unidade de uma multinacional indiana em Londrina.
Pela primeira vez desde a chegada dos carnês do IPTU-2018, Belinati falou sobre a polêmica e disse aos jornalistas que "eventuais distorções" serão corrigidas e que Secretaria de Fazenda está a disposição dos contribuintes para tirar as dúvidas sobre os valores e a taxa de lixo. "Nós reforçamos a equipe da prefeitura para atender a população da melhor maneira", repetiu.
Questionado sobre os protestos realizados nesta segunda-feira e no último sábado (13), o prefeito respondeu apenas que a manifestação é um "direito" da população.