Política

Grupo fará protesto contra eleição de Fábio Camargo ao TC

31 jul 2013 às 17:08

Um grupo se organiza pela internet para realizar uma manifestação contra a eleição de Fábio Camargo para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e em protesto contra os escândalos que envolvem a Assembeia Legislativa do Paraná (Alep). Os manifestantes devem se reunir ao meio dia desta quinta-feira (1) na Praça Santos Andrade, no centro de Curitiba.


Os manifestantes devem seguir em caminhada às 12h30 em direção à Alep. O ato será realizado no mesmo dia do retorno dos deputados à Assembleia após o recesso parlamentar, momento que os manifestantes consideram importante para "recepcionar" os deputados.


No evento, criado pelo Facebook, os organizadores prometem protestar em especial contra os 51 deputados que votaram a favor da eleição do ex-deputado Fábio Camargo para o cargo de conselheiro do TCE-PR contra as situações encontradas na casa, como funcionários fantasmas, corrupção, corporativismo, "eleições fraudulentas" e fisiologismo na Alep.


O servidor público Eduardo Reiner, um dos organizadores do ato, diz que o protesto também se deve ao acumulo de denúncias que os deputados da Assembleia carregam. "É um acúmulo de fatos e escândalos e a eleição do Fábio Camargo mostrou como toda a casa é comprometida", critica.


Os organizadores contestam na página do Facebook a "pressa" para a posse do novo conselheiro do TCE, realizada no dia 22 de julho. Eles querem a impugnação da eleição de Camargo, fato que eles chamam de "excrescência jurídica". "Nós queremos mostrar aos deputados que estamos alertas e buscamos a moralização da Alep", completa.

Até as 17 horas desta quarta-feira (31), o evento contava com a confirmação de quase quatro mil pessoas. Porém, Reiner acredita que cerca de 500 pessoas compareçam ao protesto. O ato deve contar com carro de som durante a caminhada. (atualizado às 18h49)


Continue lendo