Os vereadores definiram na tarde desta terça-feira (7) os nomes que irão compor a Comissão de Ética da Câmara de Londrina para o biênio 2017/2018. O vereador Gerson Araújo (PSDB), obteve 17 votos e foi eleito presidente da Comissão. Vilson Bittencourt (PSB), com 12 votos, foi eleito vice-presidente. Jamil Janene (PP), com 16 votos, será corregedor parlamentar. Já Eduardo Tominaga (DEM) recebeu seis votos e será o suplente.
Outro assunto que deve gerar polêmica nas próximas sessões da Câmara é o projeto de lei que o líder do prefeito na Câmara, Péricles Deliberador (PSC), pretende protocolar ainda esta semana no Legislativo, pedindo a revogação dos benefícios para servidores comissionados, como anuênio e licença prêmio.
Houve questionamento do Tribunal de Contas e uma recomendação do Ministério Público, ainda na gestão anterior, para que o Executivo revogasse esses beneficios. Não houve tempo para discutir o assunto na Câmara em razão do ano eleitoral, mas Deliberador informou à reportagem do Grupo Folha que o projeto já está assinado pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) e deve ser protocolado na Casa ainda esta semana.
Com informações do repórter Edson Ferreira do Grupo Folha
(atualizada às 18h40)