Política

Formalizado pedido de investigação contra deputado

14 set 2010 às 18:38

O deputado estadual, Jocelito Canto (PTB), protocolou no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, um pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar contra o colega Marcelo Rangel (PPS). O documento foi apresentado na tarde desta terça-feira (14).

Segundo a denúncia, em janeiro de 2007, Rangel encaminhou uma solicitação ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Montes Luz, pedindo a isenção do pagamento de pedágio do seu automóvel. Rangel teria usado como justificativa as diversas viagens entre Curitiba e Ponta Grossa, por ser Deputado Estadual.


Segundo Jocelito, o pedido se enquadra no artigo 241 do Regimento Interno, nos incisos I e II, que consideram incompatíveis com a ética, o abuso das prerrogativas constitucionais asseguradas aos membros da Assembleia Legislativa e a percepção de vantagens indevidas.


Após ser acusado de quebra de decoro, o deputado Marcelo Rangel (PPS) afirmou que o requerimento feito por Jocelito Canto (PTB) não foi aceito no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa.

Rangel classificou a denúncia como um absurdo e que está consultando seus advogados para processar o colega deputado por danos morais (com site Bem Paraná).


Continue lendo