Política

Ex-vereadores que receberam a mais terão que devolver R$ 108 mil no Paraná

27 mai 2015 às 16:31

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as prestações de contas dos ex-vereadores Marcelo Fabiani Puppi e Jorge Júlio, que ocuparam a presidência da Câmara Municipal de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba) no exercício de 2006. Irregularidades foram apontadas pela unidade técnica durante a análise da gestão orçamentária, patrimonial e financeira do Legislativo naquele período.

O processo foi julgado pela Segunda Câmara do TCE-PR. O relator, auditor Thiago Barbosa Cordeiro, acompanhando o opinativo da Diretoria de Contas Municipais (DCM) e do Ministério Público de Contas (MPC), considerou irregular o recebimento acima do valor devido na remuneração dos vereadores e despesas impróprias com alimentação.


Os 13 vereadores que compunham o Legislativo no período, incluindo os dois ex-presidentes da Câmara, terão de devolver integralmente os valores recebidos indevidamente, com correção e juros, conforme a tabela abaixo. O valor original a ser ressarcido soma R$ 108.300,00.


Marcelo Fabiani Puppi foi presidente da Câmara de Campo Largo entre 1º de janeiro a 3 de julho e de 5 de outubro a 31 de dezembro de 2006. Jorge Júlio presidiu a Casa entre 4 de julho e 4 de outubro daquele ano. Ambos tiveram as contas julgadas irregulares.

Em entrevista ao Bonde, Puppi afirmou que entre julho e outubro de 2006 esteve afastado do cargo para ser candidato a vice-governador nas eleições daquele ano. Diante disso, ele afirma que não pagou ou recebeu nada do Legislativo no período. Puppi recorreu da decisão.


Continue lendo