Política

Ex-prefeito de Grandes Rios é preso por fraude

07 fev 2001 às 20:55

O ex-prefeito de Grandes Rios (110 quilômetros ao sul de Apucarana), Gilberto Antônio Ricieri (PDT), e a ex-secretária de Educação, Mariza de Oliveira Moreira, foram presos nesta quarta-feira pela Polícia Civil em cumprimento ao mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz federal Erivaldo Ribeiro dos Santos. Eles estão sendo investigados por irregularidades na aplicação de verbas da merenda escolar de janeiro de 93 à dezembro de 96.

A prisão foi solicitada pela Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, que instaurou inquérito no final de 97. A investigação se iniciou após denúncia da auditoria realizada nas contas da prefeitura, nos quatro primeiros meses de 97, que detectou notas fiscais falsas emitidas por distribuidores de merenda escolar e apresentadas na prestação de contas do ex-prefeito.

Ricieri está preso em uma cela especial da Delegacia de Grandes Rios, e deverá ser transferido amanhã para a Superintendência da PF em Curitiba. A ex-secretária não quis se manifestar.


Continue lendo