O ex-procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, desembarca em Londrina na próxima sexta-feira (12) para participar do encontro estadual de pré-candidatos do Podemos, partido ao qual deve se filiar. É o que garante o presidente do diretório municipal da legenda, o advogado André Trindade. A reunião já tem a confirmação da presença da presidente nacional, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP).
"O Deltan já consta na lista dos que tentarão pelo Podemos uma vaga na Câmara dos Deputados, cargo que ele deve disputar. Ele é uma referência no combate à corrupção. Acrescenta bastante aos objetivos do partido", diz Trindade. O evento em Londrina deve ser uma das primeiras aparições públicas de Dallagnol já como integrante do universo político.
Leia mais:
Jair Bolsonaro pode pegar até 28 anos de prisão por tentativa de golpe
Golpismo pode levar Bolsonaro a 28 anos de prisão e a mais de 30 inelegível
Coordenador de equipe de Tiago Amaral fala em ‘portas abertas’ durante transição de governo
PF liga tentativa de golpe e caso da 'Abin paralela' ao indiciar Bolsonaro
Ao anunciar a saída do Ministério Público Federal na semana passada, Dallagnol não esclareceu quais seriam seus próximos passos, mas indicou o caminho que pode trilhar. "Eu tenho várias ideias de como posso contribuir e serei capaz de avaliar, refletir e orar melhor depois que sair do MPF", comentou em vídeo divulgado em suas redes sociais oficiais.
A portaria de exoneração foi publicada na edição da última sexta-feira (5) do Diário Oficial da União.
CONTINUE LENDO: Também convidado, presença de Sérgio Moro em Londrina ainda é incerta