A senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que seu partido está confiante de que Lula será solto antes do Natal por meio de um habeas corpus que está transitando no Supremo Tribunal Federal. "Estamos apostando em um habeas corpus que está no Supremo, que pede a liberdade do presidente Lula. Entendemos que Lula é inocente, não oferece nenhum risco à sociedade para estar em uma prisão em segundo grau. E achamos que o Supremo tem se mostrado recentemente com posições mais garantistas", disse a senadora, em entrevista ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), após a Conferência Internacional em Defesa da Democracia, realizada pela Fundação Perseu Abramo e o PT, em São Paulo, nesta segunda-feira, 10.
Mais cedo, durante mesa no evento, a senadora também havia afirmado que tem esperança de Lula ser solto antes do Natal.
Na ocasião, entretanto, Gleisi não deixou claro se isso ocorreria por um habeas corpus ou se o partido apostaria numa prisão domiciliar do ex-presidente.
Leia mais:
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles
Presidência da Câmara
A presidente do PT afirmou também nesta segunda-feira que o partido ainda não definiu o nome que irá apoiar para a presidência da Câmara dos Deputados. "Não, ainda não (temos um nome). Estamos discutindo. Vai ter reunião nessa semana da bancada. Tem muita conversa ainda a ser feita", afirmou a senadora, em entrevista ao Broadcast Político.
A eleição pela presidência da Casa tem gerado disputas entre as diversas correntes na Câmara. A dúvida principal é qual nome o PSL, do presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai apoiar.