Política

Estado gastou R$ 1 mi em publicidade de banco 'falido'

01 out 2003 às 14:06

O presidente da CPI do Banestado da Assembléia Legislativa, deputado Neivo Beraldin, disse que o governo estadual gastou cerca de R$ 1,1 milhão em uma campanha publicitária para o Banestado, em uma época que o banco já estava "falido".

A acusação, divulgada pela assessoria de imprensa do deputado, refere-se à campanha "Diversos Lançamentos Tony Ramos", veiculada em 1997, época em que o Paraná era governado por Jaime Lerner.


O ator global Tony Ramos foi a figura central de toda a campanha, e teria recebido um cachê de R$ 317.400,00.


Teriam sido gastos mais R$ 831.256,00 em vídeos, outdoors, displays e cartazes. Para a veiculação em dois canais de televisão, as despesas teriam atingido R$ 159.562,00.


Apesar da denúncia, a CPI, ainda trabalha na comprovação de todos os PADV´s (Pedidos de Autorização para Divulgação e Veiculação) dessa campanha.

Para o deputado Neivo Beraldin, os gastos com a publicidade seriam "uma cortina de fumaça para enganar o povo, procurando mostrar a imagem de um banco forte, mas que já estava de moribundo para morto".


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