Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vem aí?

Empresários paranaenses insistem em candidatura de Moro para presidente

Joana Cunha - Folhapress
31 mar 2022 às 17:23

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diante das movimentações políticas de Sergio Moro, saindo do Podemos rumo ao União Brasil nesta quinta (31), representantes do empresariado paranaense ainda resistem à ideia de ver o ex-juiz como candidato a outro cargo que não seja a Presidência.


Um dos maiores defensores da candidatura de Moro, Fabio Aguayo, que é diretor da CNTur (associação do setor de turismo) e ainda em junho de 2021 lançou um movimento de apoio ao ex-juiz, afirma que a mudança de partido visa melhorar o posicionamento na corrida presidencial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nós, que somos apoiadores desde o início, ficamos felizes de ele ter uma atitude, porque no Podemos ele ficava limitado a não ter tempo de televisão, a não ter verba do fundo partidário. Acho que ele deu um passo importante", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora

Imagem de destaque
Novo secretário

Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles


Para Aguayo, Moro ainda tem condições de disputar a vaga com Lula e Bolsonaro. "Ele está indo para um debate no centro democrático da escolha do nome mais viável, de quem estiver mais bem posicionado", diz.


O deputado federal Alexandre Leite, tesoureiro do União Brasil em São Paulo, disse que Moro vai disputar uma vaga na Câmara por São Paulo.


"Ele é um estadista, que tem uma estatura acima da média. Se achar que não é viável [concorrer à Presidência], pode abrir mão. Mas ele acredita que vai ser o nome de consenso [no União Brasil], porque representa um campo que todos querem, que é evitar a polarização", afirma Aguayo.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo