O empresário Alvaro Junior confirmou presença como candidato a prefeito de Londrina na noite de quarta-feira (16) em nova reunião do PV (Partido Verde). A convenção oficial da sigla foi realizada no dia 12 de setembro, mas o evento não tinha batido o martelo e agora deverá retificar a ata e enviá-la a Justiça Eleitoral. O candidato a vice é o empresário Luciano Mendes que saiu também do PV, em chapa pura.
Na convenção a sigla só tinha definido os 26 candidatos a vereador, sem candidato a prefeito e vice. Com a confirmação do empresário, o quadro atual é de 10 postulantes a prefeito de Londrina. "Definimos nos acréscimos. O partido tinha feito o convite, mas precisei avaliar por conta das minhas empresas. Não queria sair candidato por sair candidato, não seria justo com a cidade. Precisa ser sério e ter candidatura aí que não é séria" avalia.
O empresário diz que um grave problema a ser resolvido no município é o rombo na Caapsml (Caixa de assistência de Aposentadoria e Pensões). "Temos um rombo tremendo que vai afundar a prefeitura. Em segundo lugar nos últimos seis anos Londrina perdeu 17 mil empregos. Precisamos criar oportunidades para o empresário criar empregos. Tem que trazer indústria. E o que se vê por aqui são empresas indo para Rolândia e Cambé."
Leia mais:
Aumento salarial para vice-prefeito e secretários de Londrina terá impacto de R$ 3 milhões
TSE forma maioria para endurecer 'ficha limpa' e veta candidato sem condenação
Tiago Amaral quer salário de R$ 21,9 mil para vice e secretários de Londrina
Lula faz exames e é liberado para voltar a Brasília
Continue lendo na Folha de Londrina.