Política

Emília Belinati promete mas não entra com ação

01 jul 2002 às 19:01

A vice-governadora, Emília Belinati (PFL), amenizou o tom de seu discurso. No domingo, Emília prometeu entrar com uma ação na Justiça nesta segunda-feira para garantir sua candidatura ao Senado na chapa de Beto Richa (PSDB). Nesta segunda à tarde, porém, a assessoria da vice informou que ela ainda não decidiu se vai realmente brigar com o PFL nos tribunais.

A vice passou o dia ouvindo aliados e discutindo com seu advogado qual o melhor caminho a ser tomado. Em todo caso, ela está reunindo documentos para a eventualidade de contestar a decisão da executiva regional que, no sábado, escolheu, no voto, o deputado federal Luciano Pizzatto para disputar o Senado. De acordo com a assessoria, Emília não decidiu se vale a pena conquistar sua candidatura na esfera judicial.


Mesmo com a ameaça da vice-governadora de brigar na Justiça para garantir sua candidatura, Pizzatto não está disposto a recuar. "Esse assunto está encerrado. Sou candidato", afirmou. Segundo ele, os atos da executiva "foram perfeitamente legais". Pizzatto disse respeitar o direito de Emília lutar por sua candidatura, mas não abre mão.


Esta é a segunda vez que a mulher do ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati (sem partido) é escanteada. A primeira foi em 1998 quando, na última hora, Emília teve de abandonar seu sonho de ser senadora para permanecer como vice na chapa de Lerner.


*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina

Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.


Continue lendo