A pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, abriu nesta sexta-feira (11) a reunião do Diretório Nacional do partido que acontece em Brasília. Dilma falou sobre o momento econômico e político do país, destacando as transformações promovidas pelo governo Lula e os desafios para o próximo período.
"São os desafios de quem acumulou e tem um patrimônio partidário e de realizações no governo". Segundo ela, tão importante quanto a eleição presidencial é o fortalecimento da bancada petista e da base aliada no Congresso Nacional. "Isso é fundamental para que o Brasil possa implementar os grandes projetos transformadores".
Quanto à força do PT para a campanha que começa em julho, Dilma foi taxativa: "Precisamos de cada um dos militantes do PT. Essa é a relação que, ao lado de nossos aliados, irá nos levar à vitória".
A ex-ministra disse ainda não ter dúvidas de que as forças progressistas irão vencer o debate político durante a campanha. "Vamos mostrar o que fizemos e o que faremos. Vamos ganhar no debate de alto nível".
Dilma falou por cerca de 20 minutos e, na seqüência, viajou para Tiradentes (MG), onde teria um encontro com empreendedores.
A reunião do Diretório Nacional prossegue durante todo o dia. Na pauta, debates sobre conjuntura política, eleições 2010 e informes de secretarias. As informações são do site do partido.