Política

Em meio à polêmica, Dilma cancela visita ao Paraná

22 abr 2010 às 12:29

A pré-candidata à presidência Dilma Rousseff cancelou a visita que faria ao Paraná nesta sexta-feira (22). Segundo comunicado distribuído pelo diretório estadual do PT, o cancelamento da "visita de cortesia" à convite da Federação das Indústrias (Fiep) foi feito por motivos "alheios à sua vontade". Ainda de acordo com o diretório petista, uma nova data será marcada.

A ausência de Dilma, no entanto, pode estar ligada à crise do diretório estadual do PT com o PDT, por conta da quebra de aliança na candidatura de Osmar Dias. O senador quer Gleise Hoffmann como sua vice na chapa, enquanto os petistas a querem como candidata ao Senado. Apesar da resistência dos petistas paranaenses, a intenção do diretório nacional é que a aliança seja formada para fortalecer a base de Dilma no Estado.


O cancelamento da visita poderia representar um novo prazo para que as negociações sejam efetivadas.


Na agenda de Dilma no Paraná, estava marcado inclusive um almoço com o governador Orlando Pessuti, pré-candidato ao governo pelo PMDB. O apoio de Pessuti é disputado por partidos como PT, PDT e PSDB.

Dilma abriria a série de encontros com os candidatos à Presidência da República organizada pela Federação. A pré-candidata Marina Silva (PV) já confirmou sua presença no dia 29 de abril e o pré-candidato José Serra (PSDB) também aceitou o convite da Fiep, faltando apenas agendar a data.


Continue lendo