Política

Em Londrina, Alvaro é primeiro e Requião o quarto

07 out 2002 às 20:43

Alvaro Dias (PDT) foi o candidato a governador mais votado no primeiro turno em Londrina, seu reduto eleitoral. Ele recebeu 36,24% dos votos, cinco pontos percentuais acima do índice obtido em todo o Estado, mostram números são do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE). O londrinense Beto Richa (PSDB) foi o segundo mais votado na cidade - recebeu 19,51% dos votos.
Roberto Requião (PMDB), segundo colocado no total do Estado, cai para a quarta posição se forem levados em conta apenas os votos dos londrinenses. O senador e ex-prefeito de Curitiba teve 15,48% - ficou pouco atrás de Padre Roque (PT), que obteve 15,44%.

Em Maringá, Alvaro também venceu o primeiro turno, com 31,44%. Mas Requião repete o desempenho estadual e é o segundo colocado, com 27,22%. Richa cai para a quinta posição, com 9,97% dos votos. O tucano é superado por Roque (16,93%) e Rubens Bueno (PPS), que fez 13,09% dos votos. O mapa político da região pode explicar o bom desempenho de ambos - Maringá é governada pelo PT e Bueno tem seu reduto eleitoral em Campo Mourão, cidade próxima a Maringá.


Alvaro e Requião encabeçam o placar em Cascavel e Guarapuava. A diferença, nas duas cidades, é Roque, que aparece em terceiro lugar, à frente de Richa.

>>>Em Curitiba, Requião lidera e Alvaro é quarto


Continue lendo