As eleições foram encerradas em 20 estados e no Distrito Federal. O processo continua em outros seis estados que estão atrasados em relação ao horário de Brasília, assim como em 18 municípios do estado do Pará, que tem dois fusos horários. Na ilha de Fernando de Noronha, que está uma hora à frente do restante do país, as eleições encerraram às 16 horas, pelo horário da capital brasileira. As informações são da Agência Brasil.
Segundo o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Cezar Asfor Rocha, o processo corre tranquilo até o momento, com o registro de 24 prisões em todo o país por causa de boca de urna, número que ele considera baixo.
Daqui a pouco, às 18h30, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, vai fazer o primeiro balanço nacional das eleições.
A transmissão dos votos já começou para os cargos de deputado estadual e federal, governador e senador. Para presidente da República, porém, só poderão ser divulgadas a partir das sete horas da noite, quando se encerra o processo no Acre, que está duas horas atrás do restante do país.