Política

Deputados votam pedido de informações sobre pedágio

15 nov 2000 às 11:29

Os deputados estaduais devem votar na sessão de amanhã pela manhã, na Assembléia Legislativa, um requerimento que pede informações à secretaria dos Transportes sobre o aumento das tarifas de pedágio nas rodovias paranaenses. O requerimento, de autoria dos deputados do PTB, Algaci Túlio e Ricardo Chab, leva a assinatura de 18 parlamentares, a maioria da bancada governista.

Os deputados querem saber da secretaria se estão sendo efetuados estudos para o aumento das tarifas; "se realmente haverá o referido aumento"; qual seria a data em que o reajuste passaria a vigorar; e qual o percentual que seria aplicado sobre o valor atual das tarifas do pedágio.


"Parece que elas (as empresas concessionárias) ficaram com o filé mignon e o Estado do Paraná com o osso", comparou Chab, ao justificar porque fez o requerimento. O líder do governo no Legislativo, Valdir Rossoni (também do PTB), afirmou que a atitude dos deputados não tem qualquer vínculo com o clima de insatisfação gerado pela reforma do secretariado do governador Jaime Lerner (PFL).

"A insatisfação está sendo conduzida entre nós e o chefe da Casa Civil (Alceni Guerra). E as informações sobre o pedágio são públicas e estão à disposição dos deputados na secretaria dos Transportes", garantiu Rossoni.


Continue lendo