A constituição de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para analisar o destino dos recursos públicos investidos na Copa do Mundo no Paraná foi aprovada pelos deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa.
A formação da CEI foi proposta em requerimento apresentado pelo deputado Fábio Camargo (PTB), com o apoiamento de diversos outros parlamentares. "Acredito que uma CEI colaborará para termos uma Copa do Mundo transparente. Onde o dinheiro público seja bem investido e deixe um legado de benefícios para população do Paraná", defendeu Camargo.
O parlamentar lembrou ainda que "o Governo do Estado obteve um empréstimo no BNDES e repassou o dinheiro ao Atlético. É verba pública. Queremos analisar não só esse caso, mas todos aqueles que envolvem dinheiro investido pelo Executivo estadual", complementou. A criação de CEI é um instrumento do processo legislativo previsto no Regimento Interno do Legislativo.
De acordo com a proposta do Fábio Camargo, a CEI terá 120 dias para as suas investigações, sendo este período prorrogável por mais 60 dias. Sete parlamentares poderão compor a Comissão Especial.