Os deputados estaduais retomaram as sessões plenárias na Assembleia Legislativa do Paraná. A repercussão das eleições municipais em todo o Brasil para a escolha de prefeitos e vereadores foi a tônica dos discursos nesta segunda-feira (7).
As atividades no Plenário Waldemar Daros foram reabertas após uma reforma geral para recuperação de toda a parte elétrica do espaço.
“Agora tudo está arrumado e a casa está retomando com intensidade depois da eleição, que é um marco da democracia”, declarou o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), durante a coletiva de imprensa.
Leia mais:
Ministro do STF dá 30 dias para governo criar regras para emendas em universidades
Câmara dos Vereadores de Cornélio Procópio terá que fazer nova eleição para mesa diretora
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada
Ele avaliou o pleito como tranquilo. “Não tivemos nenhum problema no curso da campanha eleitoral, a não ser pequenas divergências em cidades menores. Para o Poder Legislativo, agora resta aos seus deputados contabilizarem onde ganhou e onde perdeu”, acrescentou.
ORDEM DO DIA
Na votação, os parlamentares aprovaram iniciativas para beneficiar, com a concessão do título de utilidade pública, entidades com atuação nas áreas da sustentabilidade, assistencialismo e cultura,
O projeto de lei 919/2024, do deputado Goura (PDT), concede o título ao Observatório Criativo, de Curitiba. A história do Observatório Criativo começa em 1994, quando foi fundado em São Paulo.
Em 2007, a entidade foi transferida para Curitiba e passou por uma transformação significativa, sendo renomeada como "Associação para o Desenvolvimento da Auto-Sustentabilidade Cooperativa”, passando a atuar de forma inovadora.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: