O deputado estadual Antonio Carlos Baratter (PDT) retornou nesta quinta-feira à Assembléia Legislativa do Paraná. Ele foi beneficiado pelo pedido de licença médica do deputado estadual Luiz Fernandes Litro da Silva (PSDB) por um período de 120 dias. Esta é a terceira vez que Baratter assume o cargo no lugar do tucano.
A primeira vez foi em meados de 2000, quando Litro solicitou sua primeira licença médica. No ano passado, Litro chegou a passar mal momentos antes da votação do projeto de lei de iniciativa popular que pedia a revogação da venda da Copel. Ele teve complicações cardíacas. Litro estava sendo pressionado pelos integrantes do PSDB -liderado na época pelo senador Alvaro Dias (hoje PDT)- para que votasse a favor do projeto de lei. Como fazia parte da bancada governista, os deputados lerneristas faziam pressão para que ele votasse contra o projeto.
Baratter também foi beneficiado por licenças médicas solicitadas pelo pastor Edson Praczyk (PL) e pelo deputado estadual Renato Gaúcho (PDT).
Litro foi internado no último dia 18 de junho no Hospital Vitta, em Curitiba, com paralisia facial periférica e foi submetido a diversos exames para saber as causas da doença.
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.