O juiz da 3 Vara Criminal, José Marcos de Moura, deverá pedir nesta quinta-feira a transferência do delegado Regional do Trabalho, Celso Costa, para Londrina. Costa está preso desde terça-feira no Centro de Triagem, em Curitiba, acusado de fraude em licitações. ''No mandado de prisão já consta o pedido de transferência. Preso o réu, que ele fosse recambiado para cá'', observou Moura.
''Acho que eles não se atentaram para isso e amanhã (esta quinta) vamos entrar em contato com Curitiba e pedir que ele seja recambiado'', acrescentou.
O juiz decretou a prisão preventiva do delegado no dia 23, atendendo a denúncia do Ministério Público (MP), que acusa Costa de fraudar documentos para vencer uma licitação, no valor de R$ 49 mil, na extinta Companhia Municipal de Urbanização (Comurb, hoje CMTU). Ele será interrogado no dia 14 de outubro.
Costa foi levado para a Delegacia de Vigilância e Captura e de lá foi encaminhado para o Centro de Triagem. O superintendente da Delegacia de Vigilância, Adilson Xavier, afirmou que encaminhou ao juiz o comunicado da formalização do cumprimento do mandado de prisão nesta quarta-feira pela manhã.
» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quinta-feira.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.