O desembargador aposentado, ex-militar, Jair Ramos Braga, 72 anos, assumirá a Secretaria da Justiça e da Cidadania, a partir de 1º de janeiro. A indicação foi anunciada depois de uma reunião com o governador Roberto Requião, o atual secretário Aldo Parzianello e o indicado, nesta quarta-feira (21).
Há 55 anos no serviço público, Braga ingressou na escola de cadetes da Polícia Militar, foi juiz em diversas comarcas do Estado e juiz-adjunto na Corregedoria de Justiça. Lá, foi promovido ao Tribunal de Alçada, onde assumiu a presidência e atualmente é membro do Conselho Penitenciário.
"Tenho em mente seguir a política administrativa adotada pelo secretário Aldo Parzianello, dando continuidade à criação de vagas do Sistema Penitenciário, pontuada pelo governador como a peça chave desta secretaria", declarou Braga.
Parzianello afirmou que o novo secretário conhece profundamente o Direito, o Estado e irá contribuir com sua disposição e determinação para a continuidade do trabalho desenvolvido até então.