Política

CPMI do "Mensalão" ouve Marcos Valério

09 ago 2005 às 08:57

A CPMI do "Mensalão" tem um depoimento importante nesta terça-feira (09). Deputados e senadores ouvem a partir das 11h30 o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como o operador do "mensalão".

Denunciado pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB- RJ) o suposto esquema de corrupção funcionava como pagamento de mesadas pelo PT a parlamentares do PP e do PL em troca de apoio ao governo. A CPMI também investiga as suspeitas de compra de votos, em 1997, para aprovar a emenda constitucional que possibilitou a reeleição para os chefes do Executivo.


A expectativa para o depoimento de Marcos Valério é de que o publicitário faça novas revelações sobre o esquema do "mensalão". Ele deve comprometer ainda mais a situação do ex-ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP).


Segundo Valério, Dirceu não só sabia das operações financeiras realizadas por suas empresas em parceria com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, como também garantia o aval político para a obtenção de empréstimos bancários.


Já na CPMI dos Correios ouve às 11h30, o depoimento de Cristiano de Mello Paz, sócio do empresário Marcos Valério na agência SMP&B.


Os parlamentares da comissão deverão receber ainda nesta terça documentos do Banco Rural com a movimentação financeira de todas as empresas e pessoas envolvidas na investigação.

Fonte: Folha Online e ABr


Continue lendo