Política

CPI da Telefonia ouve Silvestre e Vosgerau hoje

22 mai 2001 às 12:17

A CPI da Telefonia da Assembléia Legislativa - que investiga denúncias de escutas telefônicas ilegais no Palácio Iguaçu e em comitês eleitorais - ouve hoje, a partir das 9 horas, os depoimentos do gerente jurídico da operadora de telefonia fixa Telepar Brasil Telecom, Sérgio Vosgerau, e do técnico em manutenção da empresa, Jamil Silvestre.

O presidente da CPI, Tony Garcia (PPB), quer saber porque a Telepar divulgou nota oficial informando que não foi encontrado grampo no telefone da ex-secretária de Administração Maria Elisa Paciornik, em outubro de 1999. Segundo Vosgerau, foi constatado apenas a existência de um fio paralelo.

No entanto, os ex-funcionários da Telepar Edgar Fontoura Filho e Jefferson Martins Storrer admitiram em depoimento à comissão, na semana passada, que seria possível fazer escutas clandestinas na linha da ex-secretária. A CPI havia marcado para a semana passada os depoimentos de Silvestre e Vosgerau, mas eles alegaram que estariam viajando e se comprometeram a depor hoje.


Continue lendo