A CPI da Pirataria ouviu ontem (03), em audiência pública em São Paulo, o ex-delegado da Polícia Federal Gilberto Américo. O depoimento do policial, que vem colaborando voluntariamente com a comissão, era muito esperado porque ele tem informações sobre a ação criminosa de três juizes.
Segundo o presidente da CPI, deputado Medeiros (PL-SP), os juízes são acusados de vender sentenças judiciais a integrantes do crime organizado e dificultar o trabalho da Polícia Federal. "A denúncia é por formação de quadrilha entre juízes, delegados e advogados para venda de sentenças para ajudar o crime organizado.
As denúncias feitas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal são muito graves e precisam ser investigadas ". De acordo com o deputado, as informações prestadas pelo ex-delegado já estão sendo tabuladas e serão importantes para aprofundar as investigações.
Nesta quarta-feira (05), às 14h30, a CPI vai ouvir em Brasília uma testemunha cujo nome ainda não foi divulgado em função de ameaças de morte.
As informações são do site da Agência Câmara.