Política

Copel aciona a prefeitura por exoneração de diretor

27 jun 2012 às 10:39

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) - sócia da Sercomtel com 45% das ações - ajuizou medida cautelar para cancelar a exoneração do diretor administrativo-financeiro da telefônica, Claudemir Molina, indicado pela empresa estadual em consenso com o Município. Ela alega que o Município de Londrina está fazendo uma ''gestão temerária'' na Sercomtel

A exoneração de Molina - solicitada pelo prefeito Barbosa Neto (PDT) - foi aprovada pelo Conselho de Administração da Sercomtel no último dia 21 e abriu uma crise política entre os sócios.


A Copel entende que o Município violou o acordo de acionistas ao solicitar que o Conselho de Administração - cuja composição majoritária é do Município - exonerasse Molina sem o consentimento da Copel.

A ação cautelar foi distribuída à 2 Vara da Fazenda Pública de Londrina. Em 30 dias, a Copel deve mover a chamada ação principal, pedindo que Claudemir Molina seja reintegrado ao cargo. (Com informações da repórter Loriane Comeli, da Folha de Londrina)


Continue lendo