Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Injúria racial

Contra o racismo em eventos públicos, Assembleia Legislativa aprova "Lei Vini Jr."

Ana Luiza Mikos - Alep
11 jul 2024 às 10:00
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) aprovou o Projeto de Lei 463/2023, conhecido como "Lei Vini Jr.", que obriga eventos esportivos, religiosos, artísticos ou culturais com capacidade de público superior a cinco mil pessoas a divulgarem alertas sobre o crime de injúria racial. 


A medida foi votada na primeira das duas sessões plenária ordinárias realizadas terça-feira (9), uma do dia e outra antecipada de quarta-feira (10).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O deputado Anibelli Neto (MDB) explicou que os insultos racistas ao jogador de futebol brasileiro do Real Madrid e da seleção brasileira motivaram a proposição, que passou em terceira discussão. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Na França

Telegram muda informações sobre moderação de conteúdo após prisão de CEO

Imagem de destaque
Entenda

PF deve abrir inquérito sobre acusação de assédio sexual contra Silvio Almeida

Imagem de destaque
Candidatura indeferida

Eleições em Londrina: Barbosa Neto fala em perseguição e espera ter vitória no TRE-PR

Imagem de destaque
Acusado de assédio

Lula indica demissão de ministro Silvio Almeida, acusado de assédio sexual


“Dentro do nosso mandado, temos como uma das bandeiras o combate ao racismo, que é crime. Neste sentido propusemos esse projeto batizado de 'Vini Jr'. O alerta destacará a lei de crime racial. Esse projeto demorou um pouco para tramitar, mas recebeu emendas, melhorou e vai representar uma contribuição forte do Legislativo para o combate o racismo”, declarou o autor.

Publicidade


EMENDAS


Uma emenda aditiva da Comissão de Igualdade Racial incluiu no texto que o alerta deverá indicar o local de atendimento, dentro do evento, quando houver, ou os locais devidos para os quais as vítimas de violência de injúria racial e racismo devem se direcionar para realizar as denúncias. Já a emenda de plenário adequou a redação no que tange à criação de atribuição ao Poder Executivo.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Contra racismo em eventos públicos, Alep aprova `Lei Vini Jr.´
Descubra como a 'Lei Vini Jr.', aprovada pela Alep, fortalece o combate ao racismo em eventos públicos. Saiba mais sobre os detalhes e impactos da lei.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade