Após a cobrança de outros parlamentares durante a sessão desta quinta-feira (28), a Comissão de Ética convocou o vereador Amauri Cardoso (PSDB) para apresentar oficialmente a denúncia contra o vereador Joel Garcia (PP) no prazo de 72 horas. O documento foi assinado pelo presidente da comissão, Rodrigo Gouvêa (PTC).
Segundo a denúncia do tucano que procurou o MP, o pepista teria oferecido propina para que ele votasse a favor da manutenção da "Lei da Muralha".
No início da sessão de hoje, O vereador Antenor Ribeiro (PSC) afirmou que a Comissão de Ética "precisa ser mais acionada". "Que a comissão, através de seu corregedor, possa tomar alguma atitude. Nós não podemos pecar pela omissão", cobrou.
"Embora, talvez, ninguém tenha procurado a Comissão de Ética da Casa, eu devo dizer que passou da hora da comissão se reunir porque não precisa nenhum vereador fazer a denúncia. Se a imprensa londrinense está avolumando o caso é dever da comissão investigar", afirmou o vereador Rony Alves (PTB), que cobrou manifestação rápida do Conselho de Ética, no início da tarde.