Política

Ciro sem apoio de Brizola

17 set 2002 às 10:08

Se não bastassem as sucessivas quedas nas pesquisas eleitorais, o candidato da Frente Trabalhista à Presidência da República acaba de perder um aliado de fôlego no Rio de Janeiro. A pouco menos de um mês do primeiro turno das eleições, o ex-governador Leonel de Moura Brizola começa a se afastar da coordenação nacional da campanha de Ciro Gomes.

- Ele tem que cuidar também de sua eleição, afinal, é candidato ao Senado e não pode ficar sem fazer a sua própria campanha - afirmou o outro candidato a senador do PDT, Carlos Lupi.


Quanto mais o candidato do PPS a presidente se distancia do segundo turno, mais difícil fica manter os aliados em torno de sua pretensão ao Palácio do Planalto.


Presidente Nacional do PT, José Dirceu afirmou, no final de semana, que a expectativa de seu partido é que Ciro chegue ao primeiro turno ''com o nível histórico de 10% dos votos válidos''.


- Esperamos que ele seja um grande eleitor de Lula no segundo turno, pois seus votos serão importantes para consolidar a vitória de Lula, caso a vitória não aconteça na primeira fase das eleições - afirmou Dirceu.


Também no comitê de Lula, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) acredita que Ciro está fora do páreo.

- Ou Lula ganha no primeiro turno, ou disputa contra Serra. Não contamos mais com disputa contra Ciro, mas ainda temos esperança de que podemos ganhar no primeiro turno - avalia.


Continue lendo