O site de Ciro Gomes mostrou, nesta quarta-feira, um banner no qual ele e Luiz Inácio Lula da Silva são apontados como sérios, trabalhadores e bem-intencionados. Mas apesar disso, a página apresenta Ciro como a única opção de ''mudança com segurança'', por ser ''experiente'' e já ter provado ''sua competência''.
José Serra, o principal alvo dos ataques, é tratado como opção para quem quer manter ''tudo como está, talvez até piorado''. O banner conclui dizendo que ''o resto é briga de marqueteiro'', referindo-se às afirmações de que Lula teria adotado o estilo 'paz e amor' por recomendação do publicitário Duda Mendonça, e que Serra deixaria a cargo de Nizan Guanaes o papel de atacar os adversários, guardando-se para discutir propostas.
Guanaes já disse que se sente à vontade para atacar Lula porque ele, supostamente, teria instruído o procurador Luiz Francisco de Souza a processar pessoas ligadas a Serra, como o ex-caixa de campanha Ricardo Sérgio de Oliveira e Gregorio Marin Preciado, marido de uma prima do tucano.
O candidato da Frente Trabalhista ao governo do Mato Grosso, Blairo Maggi, defendeu ontem as renúncias de Ciro Gomes e de Anthony Garotinho, do PSB, para garantir a vitória de Lula no primeiro turno. Maggi diz que as oposições não podem permitir que o PSDB, de Serra, fique mais tempo no poder.