Política

Chapão da Assembléia deve ser formalizado hoje

30 nov 2000 às 10:46

A composição da nova mesa executiva da Assembléia Legislativa, que tem Hermas Brandão (PTB) como presidente e Valdir Rossoni (PTB) como primeiro secretário, deverá ser anunciada oficialmente hoje, se todos os nomes foram fechados pelos partidos, que continuam fazendo reuniões para escolher os deputados que ocuparão a mesa. O PMDB, que fica com a segunda secretaria, escolheu na tarde de ontem Antônio Anibelli. O PT (segunda vice-presidência), Irineu Colombo.

"Os 14 deputadas do bloco de oposição apoiaram esses dois nomes", disse o líder da oposição, Orlando Pessuti. A terceira vice-presidência, salvo mudança de última hora, deverá ficar com Augustinho Zuk, do PSDB. A terceira secretaria vai para as mãos do PPB. O nome mais cotado, até o fechamento desta edição, era de César Seleme. A quarta caberia ao PSL, provavelmente com Edno Guimarães. A quinta secretaria iria para o PST (Hidekazu Takayama).


A primeira vice-presidência, que cabe ao PFL, até o final da tarde de ontem não tinha nome definido. Segundo o líder do partido, Plauto Miró Guimarães, o ocupante do cargo será escolhido hoje. "Queremos chegar a um acordo sem ter que recorrer à votação", afirmou.

O projeto que altera o Regimento Interno da Assembléia Legislativa e estabelece a data das eleições da mesa entre os dias 1º e 15 de dezembro foi aprovado ontem em terceira e última discussão. Este ano, a eleição da chapa única acontece na próxima terça-feira, dia 5.


Continue lendo