O vereador Rony Alves (PTB) apresentou o relatório final da Comissão Processante (CP) contra o vereador Émerson Petriv, o Boca Aberta (PR). O parecer concluiu que houve quebra de decoro parlamentar e indica a cassação de mandato do vereador Boca Aberta. A sessão de julgamento foi marcada para o próximo domingo (15), às 8h.
O vereador Rony Alves (PTB) apresentou o relatório final da Comissão Processante (CP) contra o vereador Émerson Petriv, o Boca Aberta (PR), acusado de ter pedido dinheiro nas redes sociais para pagar multa eleitoral. O parecer concluiu que houve quebra de decoro parlamentar e indica a cassação de mandato do vereador Boca Aberta. A sessão de julgamento foi marcada para o próximo domingo (15), às 8h.
O vereador Boca Aberta afirma que "o processo de cassação teria que ser concluido em 90 dias" e, segundo ele, deu 90 dias na segunda-feira (9). Em relação ao prazo, Rony Alves afirma que o vereador Boca Aberta "usou de todos os subterfúgios possíveis imagináveis das formas piores que possa pensar" para que a data não fosse cumprida.
Leia mais:
Bolsonaro fala em 'fato isolado' e diz que explosões em Brasília devem levar a reflexão
Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara
Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
Boca Aberta escreveu uma carta na notificação do relatório final da CP dizendo não aceitá-la devido ao prazo de 90 dias, que segundo ele, foi encerrado na segunda-feira (9). Ele recebeu o parecer do relatório final, mas não assinou a notificação da data da sessão de julgamento.
(Com informações do repórter Guilherme Marconi)