Tradicional aliado do grupo do governador Jaime Lerner (PFL), de quem já foi secretário de Estado do Trabalho, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), José Carlos Gomes Carvalho, o Carvalhinho, assumiu a coordenação da campanha ao governo do senador Alvaro Dias (PDT), adversário de Lerner.
Alvaro é o pré-candidato da Frente Trabalhista que, no Paraná, colocou os divergentes PDT e PTB no mesmo palanque. O líder empresarial assinou ficha no PTB em outubro do ano passado. Depois de ser sondado como possível vice de Alvaro, no início deste ano, pode ser um dos nomes da chapa ao Senado.
O empresário já foi vice-prefeito, pelo PTB, quando o deputado federal Rafael Greca (PFL) estava à frente da Prefeitura de Curitiba (1993-1996). Alegando questões pessoais, foi para o PFL em novembro de 1996, legenda na qual chegou a ser presidente estadual. Deixou o partido em abril de 1999, segundo sua assessoria. Entre 1999 e outubro de 2001 ficou sem partido, antes de voltar para o PTB.
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.