Propostas nas áreas de cultura e de apoio à criança e ao idoso nem ao menos são lembradas pelos candidadtos ao governo do Paraná. Poucas são as propostas em outras áreas, como saúde, saneamento básico e meio ambiente. Beto Richa é o que mais promete em relação à saúde. Uma das metas é criar uma equipe de saúde da família em cada município. Roberto Requião quer atuar na prevenção de doenças e combater o ''monopólio e o cartel das redes internacionais'' de farmácias e de distribuição de remédios.
Padre Roque diz que vai garantir saúde para todos, aplicando os 10% exigidos na Constituição Federal. Com os recursos, ele afirma que irá fiscalizar o Sistema Único de Sa© úde, promovendo atendimento de qualidade. E promete restaurar a nascente do Iguaçu.
No saneamento, Alvaro Dias promete investir R$ 1,5 bilhão e gerar 80 mil empregos nos quatro anos da administração. O mesmo valor ele diz que investirá em política habitacional. Nesta área, Requião pretende implantar novamente o programa Casa da Família.
Alvaro promete investir R$ 1,8 bilhão na recuperação de 11 mil quilômetros de estradas. E quer reduzir as tarifas das praças de pedágio.
» Leia mais sobre a sucessão estadual na edição deste domingo da Folha de Londrina.