Candidato à Prefeitura de Londrina pela coligação "Quem manda é o povo" (PDT e Federação Psol/Rede) nas eleições municipais de 2024, Barbosa Neto votou no Colégio Aplicação, localizado na rua Piauí, no Centro do Município, na manhã deste domingo (6).
A equipe de reportagem do Portal Bonde foi acompanhar a votação, que estava prevista para às 8h, e o candidato chegou na instituição de ensino cerca de 45 minutos depois.
No local, Barbosa destacou que os votos recebidos serão computados normalmente, mesmo que a candidatura tenha sido indeferida pelo TRE-PR. "Estamos ansiosos pelo resultado e, ao contrário do que muita gente possa imaginar, votando em mim, os votos serão válidos. Já disputei outras eleições nessa condição", disse em entrevista à Rádio Paiquerê 91.7.
Leia mais:
Marcão Kareca deverá ser confirmado secretário de Cultura em Londrina
Secretário de Obras quer pavimentar Londrina à noite, mas faltam equipamentos e dinheiro
Projeto de Lei da Prefeitura de Londrina repassa terreno de 10 mil m² para UTFPR
Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres
Com o objetivo de voltar ao cargo do qual foi cassado em julho de 2012, Barbosa diz que merece voltar à Prefeitura por ter sido o prefeito mais bem avaliado nos três anos em que exerceu a função. Em entrevista à Folha de Londrina em setembro deste ano, disse que a perda do mandato 12 anos atrás foi "um ato político em retaliação por não fazer negociatas com outros políticos".
"A expectativa é ir para o segundo turno, principalmente pelo vemos nas ruas e pelo carinho que sentimos da população", finaliza o candidato.