Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por unanimidade

Câmara restringe comercialização de guloseimas em formato de órgãos sexuais em Londrina

Redação Bonde com CML
28 fev 2023 às 16:54
- CML/Devanir Parra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina aprovou por unanimidade nesta terça-feira (28) o projeto de lei que impõem restrição à comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em bares, lanchonetes, restaurantes, trailers e similares. 


O projeto de lei apresentado pela vereadora Jessicão (PP) em maio de 2022, em seu texto inicial, previa a proibição da comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos em bares, lanchonetes, restaurantes, trailers e similares, estabelecidos no Município de Londrina. Acatando sugestão da Assessoria Jurídica da Câmara de Londrina, que indicou inconstitucionalidade e ilegalidade da matéria por abuso de poder regulatório, a autora apresentou o substitutivo nº 1, com novo texto para o projeto de lei, visando restringir a exibição e comercialização destes produtos, em vez de proibi-los, como constava na primeira versão do PL. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O substitutivo inclui artigos no Código de Posturas de Londrina para prever que os estabelecimentos comerciais que exibam e comercializem produtos e materiais eróticos e pornográficos terão de adotar medidas restritivas à visualização, nas áreas externa e interna dos estabelecimentos, de forma a impedir a visão, o acesso e manuseio destes itens por crianças e adolescentes. Ainda segundo a matéria, os infratores poderão ser multados em graus mínimo, médio ou máximo, cabendo ao Poder Executivo Municipal regulamentar os valores e critérios de graduação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

O que significa o jejum que Marçal diz fazer para vencer 'batalha espiritual'?

Imagem de destaque
Saiba mais

Governo Lula divulga nesta terça bets liberadas no país; apostador terá dez dias para tirar dinheiro das ilegais

Imagem de destaque
Danos morais

Justiça condena Felipe Neto a pagar R$ 20 mil a Lira por chamá-lo de 'excrementíssimo'

Imagem de destaque
STF

Cármen rebate fala de Marçal sobre mulheres e critica X de Musk: 'Brasil não é quintal de ninguém'


A Comissão de Justiça, Legislação e Redação votou favoravelmente à matéria, acatando o parecer jurídico, e apresentou o substitutivo nº 2, com correções redacionais. A Comissão de Defesa dos Direitos do Nascituro, da Criança, do Adolescente e da Juventude manifestou-se favoravelmente ao projeto. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo