A Câmara de Londrina recebeu nova denúncia contra o vereador Rodrigo Gouvêa. Desta vez, protocolada por parlamentares de Tarumã, cidade vizinha a Assis, interior paulista. O documento apresenta supostas irregularidades praticadas pela empresa do vereador londrinense em Tarumã, como falta de pagamentos de direitos trabalhistas (FGTS e salários atrasados) e previdenciários (INSS).
A denúncia foi recebida pela Mesa Diretora na última quinta-feira (8), e repassada à Corregedoria, que deve pedir análise da documentação. "É uma denúncia contra a pessoa jurídica do Rodrigo Gouvêa. Por isso, a procuradoria jurídica vai me ajudar", disse o corregedor, Rony dos Santos Alves (PTB).
Se tiver fundamento, a Corregedoria pode anexar denúncia contra o processo de Rodrigo Gouvêa, ainda em formatação na Câmara. "Se tiver procedência, vou acostá-lo como prova contra o vereador", salientou.
Em apenas dez meses, Rodrigo Gouvêa já foi acusado de empregar funcionário fantasma, de cobrar propina para aprovação de projetos na Câmara e ameaçar outros parlamentares. Na última semana, o PRP deliberou pela expulsão do parlamentar por infidelidade partidária.
Rodrigo Gouvêa não foi encontrado pela reportagem.