Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta terça-feira

Câmara de Londrina vota abertura de Comissão Especial para apurar atrasos na trincheira da Leste Oeste

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
21 mar 2023 às 12:12

Compartilhar notícia

- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A sessão ordinária desta terça-feira (21) da CML (Câmara Municipal de Londrina) vai tratar de um tema que, há mais de dois anos, tem causado dor de cabeça para a população: a construção da trincheira das avenidas Leste-Oeste e Rio Branco.


Um requerimento protocolado pela vereadora Mara Boca Aberta (Pros) no último dia 15 propõe a abertura de uma CE (Comissão Especial) para, segundo o documento, “acompanhar e fiscalizar possíveis irregularidades na obra atrasada”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a parlamentar, a recente instauração de um inquérito civil por parte do Ministério Público do Paraná (MP-PR) para apurar os seguidos descumprimentos do cronograma de trabalho é um dos motivos para tentar criar o grupo no Legislativo. A solicitação também tem o apoio de Santão (PSC).

Leia mais:

Imagem de destaque
Terceira posse

Ditador Maduro assume novo mandato após eleição apontada como fraudada

Imagem de destaque
EUA

Trump culpa governador da Califórnia por incêndios em Los Angeles

Imagem de destaque
"Prejudica a democracia"

Haddad desmente imposto sobre pets e Pix após vídeo falso feito com IA

Imagem de destaque
É fake

AGU notifica Facebook para exclusão de vídeo falso de Haddad em 24 horas


Imagem
Empresa londrinense é escolhida para revitalização de rodovia entre Irerê e Paiquerê
A empresa Axial Terraplanagem e Pavimentação venceu o edital para revitalizar 6,5 quilômetros da rodovia Benedito Bento dos Sant


A comissão precisa do voto de 10 dos 19 vereadores para ser instalada. Porém, segundo a proponente, parlamentares mais alinhados ao prefeito Marcelo Belinati (PP) já têm se articulado para barrar a iniciativa. “Já há uma movimentação na Câmara por parte da situação [para] que não se aprove essa comissão. O porquê eu não saberia responder”, afirmou Mara Boca Aberta.

Publicidade


Por outro lado, conforme ela, além de Santão, Professora Sonia Gimenez (PSB) e Roberto Fú (PDT) já demonstraram interesse em participar da CE — que, caso instituída, terá um prazo de 60 dias para finalizar a apuração (prorrogáveis por mais um mês). A presidência ficaria com Mara Boca Aberta por ser a autora do pedido.


“Quero acompanhar de perto, todos os dias, o andamento dessa obra, porque vejo alguns descumprimentos de contrato e não vejo a empresa penalizada. Ao contrário, ainda tem recebido aditivos. Vamos estar realmente forçando a empresa a dar andamento nessa obra, porque não é possível, já era para estar concluída”, criticou a vereadora.


CONTINUE LENDO NA FOLHA

Imagem
Câmara vota abertura de Comissão Especial sobre trincheira
Autora do pedido de CE, Mara Boca Aberta diz que bancada do prefeito trabalha para evitar criação do grupo
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo