Política

Câmara adia votação de cassação de José Mentor

18 abr 2006 às 13:53

O plenário da Câmara adiou a votação do processo de cassação do mandato do deputado José Mentor (PT-SP), que estava marcada para quarta-feira (19). A votação deve ocorrer no dia 26.

Segundo a Câmara, o adiamento foi motivado pela falta de quórum na sessão plenária de ontem, que contava prazo para a votação do processo contra Mentor.


Mentor é acusado de envolvimento com o "mensalão". O relatório do Conselho de Ética pede a cassação do mandato de Mentor por quebra de decoro parlamentar.


Mentor foi acusado de receber R$ 120 mil de empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como um dos operadores do mensalão. O deputado argumenta, em sua defesa, que o dinheiro foi recebido em pagamento pela consultoria prestada pelo seu escritório de advocacia, José Mentor, Pereira Mello e Souza, a empresa de Rogério Tolentino, sócio de Marcos Valério. O petista prossegue em sua defesa afirmando que as notas fiscais pelo serviço foram emitidas e seus respectivos impostos foram pagos.


No Conselho de Ética, o processo contra Mentor foi votado duas vezes. Na primeira, o parecer do deputado Edmar Moreira (PFL-MG), que pedia o arquivamento do processo contra Mentor, foi rejeitado pelo Conselho. Na segunda vez, o Conselho aprovou o relatório do deputado Nelson Trad (PMDB-MS), que pede a cassação do mandato de Mentor.

Fonte: Folha Online


Continue lendo